Everolimus

O Everolimo (everolimus) é a substância ativa de um medicamento imunossupressor de uso oral conhecido comercialmente como Certican, indicado para o tratamento de indivíduos que fizeram transplante de coração, rim ou fígado.
O Certican é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes adultos receptores de transplante alogênico renal ou cardíaco com risco imunológico baixo a moderado. No transplante de coração e rim, Certican deve ser utilizado em combinação com ciclosporina para microemulsão e corticosteroides. Também é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes receptores de transplante hepático. No transplante hepático, deve ser utilizado em combinação com tacrolimo e corticosteroides. 
É recomendado o monitoramento rotineiro das concentrações terapêuticas de everolimo no sangue, tanto para verificar sua eficácia quanto para evitar efeitos tóxicos de uma superdosagem. O exame EVEROLIMUS, SANGUE TOTAL, permite a avaliação da concentração dessa substância no sangue, podendo auxiliar no acompanhamento clínico do paciente.

  • Material:

    Sangue

  • Preparo:

    Jejum obrigatório de 3 horas ou conforme orientação médica.
    - O cliente deve manter o horário habitual de tomada do medicamento e fazer o exame até uma hora antes deste horário, a não ser que existam outras orientações do médico assistente. 
    - Em caso de suspeita de intoxicação, a amostra pode ser colhida em qualquer horário e sem jejum.

Código CBHPM: 40322319

Resultados