• Home >
  • Exames >
  • Coronavírus 2019, Anticorpos IgM (COVID-19)

Coronavírus 2019, Anticorpos IgM (COVID-19)

  A síndrome respiratória aguda grave por coronavírus 2 (SARS-CoV-2) pertence à família dos coronavírus e, tal como a SARS-CoV, está classificada no gênero Betacoronavirus. 
O COVID-19 é transmitido principalmente por gotículas via tosse ou espirros e através de contato próximo com pessoas infetadas. O tempo de incubação do SARS-CoV-2 é de três a sete dias ou até 14 dias no máximo. Os sintomas da infeção são febre, tosse, dificuldades respiratórias, fadiga e perda do olfato e do paladar. Na maioria dos doentes, a infeção manifesta-se com sintomas de uma doença febril ligeira com infiltrações pulmonares irregulares. Alguns doentes, principalmente idosos ou doentes crônicos, desenvolvem síndrome de dificuldade respiratória aguda (SDRA).
A determinação de anticorpos permite a confirmação de infecções por SARS-CoV-2 em pacientes com sintomas típicos e em casos suspeitos. Também contribui para o monitoramento e controle de surtos. Cerca de 90% das pessoas infectadas com SARS-CoV-2 desenvolvem anticorpos específicos até o dia 10 após o início dos sintomas. 

 

Resultados