IgE Múltiplo para Pólen de Árvores (TX1)
TX1 = Polens de arvores (Acer negundo, Betula verrucosa, Quercus alba, Ulmus americana, Juglans californica).
A dosagem de anticorpos IgE específicos é utilizada para a identificação do alergeno responsável pelas síndromes clínicas mediadas por IgE, tais como alergia alimentar, alergia a venenos de insetos, anafilaxia, asma, conjuntivite, rinite e síndrome de alergia oral.
Os IgEs múltiplos são testes de triagem para a pesquisa de anticorpos contra painéis (mix) de diferentes alergenos.
São indicados principalmente para a exclusão de alergia em pacientes com baixa a moderada probabilidade pré-teste da doença, ou quando não é possível identificar um alergeno desencadeante específico pela história clínica.
O painel de IgE múltiplo deve ser selecionado com base no modo de exposição (inalação, ingestão de alimentos ou drogas, picada de insetos), tipo de sintomas (respiratórios, gastrointestinais, cutâneos, sistêmicos) e possível alérgeno envolvido (poeira, pelo de gato, leite, pólen, veneno de vespa, etc).
Uma vez detectados anticorpos IgEs no teste múltiplo, está indicada a solicitação dos testes específicos isolados que compõem o painel.
A solicitação indiscriminada de testes IgEs múltiplos está associada com muitos resultados falsos-positivos, visto que a prevalência de sensibilização na população geral é maior que a prevalência de doença sintomática.